Roger Franco – O Making of de grandes hits

O MÚSICO EMPREENDEDOR, GUITARRISTA POR DEDICAÇÃO E MISSIONÁRIO POR VOCAÇÃO.

TEXTO: revista pockt shoW – Fotos: DIVULGAÇÃO

Nascido na cidade de Baurú – SP onde viveu até meados da sua adolescência. Mudou-se para o estado de Rondônia na cidade de Cacoal onde tocou bateria por alguns anos e em seguida começou a aprender violão. Alguns anos depois mudou-se para Vilhena e aos 20 comprou sua primeira guitarra e começou a se dedicar integralmente e aos 22 anos iniciou sua carreira profissional.

Trabalhou durante 8 anos com o irlandês David M. Quinlan com quem gravou 3 CDs e 3 DVDs, onde fez shows por todo país e exterior. Participou dos maiores eventos de música do país, tais como: ExpoMusic 2003 a 2016, Festival Guitar Player/IGT (SP, ES, Campinas/SP e Niterói/RJ), Jazz Week BH e vários outros festivais.

Destaques paras as faixas;
Águas Profundas, Abraça-me, Correndo e Abra os olhos do meu Coração.

O músico já atuou dando aulas (tendo em média mais de 100 alunos), masterclass, aulas pela internet e vários cursos pelas maiores escolas do país. É também arranjador, produtor, e ministra workshops por todas as capitais e interiores do Brasil. Autor da vídeo-aula: Guitarra Básica (Solez).

Lançou seu primeiro trabalho solo instrumental “ENERGY” em agosto de 2006.
Destaque para as músicas instrumentais “Emotion” e a faixa título “Energy”.

Também teve uma guitarra modelo Signature “Crafter Roger Franco” (2008), em 2009 é foi lançado as Cordas Nig Signature, e cabos Sparflex Signature.

Em 2011 assinou com a maior empresa de guitarras do Brasil, a Tagima que em 2013 lançou o modelo TAGIMA RF-1 e RF-2 Signature Séries.

Trabalhou e gravou dois CDs e dois DVDs com o cantor gospel Thalles Roberto. Destaque para as faixas “Pela Graça” e “Deus da Força”.

Atualmente é guitarrista da Banda Freedom composta pelos músicos Wesley Dutra (vocal) e André Dávila (baixo), com a qual foi lançado primeiro o CD “O Início” em 2010 e o segundo “Novo Tempo” em 2014 onde fazem show por todo o país.

É também guitarrista da banda instrumental 4Action, composta pelos músicos Alexandre Aposan (ex Oficina G3), Felipe Andreoli (Angra) e Sydnei Carvalho (Artista Solo) com a qual lançaram o DVD Live in San Francisco gravado em San Francisco/CA em 2013 e gravou o novo DVD Live at Mosh Studios em São Paulo que será lançado em breve.

Também faz o trabalho de sideman com os cantores Kleber Lucas e Ezequias Filho.

Idealizou o projeto Mestres da Guitarra, projeto de aulas on line gratuitas para guitarristas. Lançou recentemente o Curso EXTREME GUITAR, EXTREME GUITAR EVO, SEGREDOS DO IMPROVISO, VIVER DE MÚSICA, SPEED PICKING e GUITAR POWER.

Com esse trabalho tem ajudado músicos do Brasil e do exterior a alcançarem seus objetivos musicais e a ultrapassarem seus limites.
(www.guitarpower.com.br)

Roger Franco é endorser de grandes marcas:

Filho dos pastores Benjamim e Ivone Franco, em Bauru/SP. Desde a Infância, mesmo sem entender ele era direcionado para um objetivo maior. Na adolescência viveu no pacato estado de Rondônia uma experiência impactante; Havia uma equipe ciclista de evangelismo que visitava as regiões afastadas da cidade e em cada região era criado uma congregação.
Em uma dessas viagens de bicicleta, tivemos um encontro no monte onde oramos a respeito do que queríamos fazer, quando chegou à vez dele, logo exclamou, “eu quero tocar guitarra, conhecer mais a Jesus e fazê-lo conhecido através das minhas músicas e pregações”!
“Com o decorrer dos anos que se passaram hoje eu olho pra trás e vejo todas essas experiências que vivi, e que pude deixar registrado nesta entrevista para os leitores.
Tudo o que eu orei naquele dia no monte se realizou em minha vida”.
Mas nem sempre foi de palcos e jogos de luzes, grandes artistas e carreira internacional. Houve um divisor de águas na trajetória desse guitarrista. Em oração da madrugada o Espírito Santo ô questionou sobre disciplina e uma melhor administração do tempo com o instrumento e no relacionamento com Ele. Roger virou a chave quando lembrou a quem ele orou naquele dia no monte, quando ainda era adolescente e quem poderia realizar aqueles sonhos.

“Já faz 21 anos, eu saí do nada, comecei a tocar guitarra velho e pra mim é uma honra tocar com grandes nomes da música, como, David Quinlan, Thalles Roberto, Kleber Lucas e etc. Mas o primeiro foco tem que ser Deus e quando você entende o seu objetivo as coisas fluem. A grande virada na minha vida foi quando eu consegui colocar Deus em primeiro lugar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *